Centro Cultural de Idiomas e Artes

Centro Cultural de Idiomas e Artes

Avenida Segismundo Pereira 1561
Uberlândia
38408 170

Entrem no menu ... E pesquise sobre nossa escola... SOBRE NÓS ... CURIOSIDADES etc...

Clicar e viajar...
+34.32315248
cia.cultural@yahoo.com.br

Volta as aulas dia 6 de fevereiro de 2018 (Terça- feira)

 

e-mail cia.cultural@yahoo.com.br

Venha pessoalmente nos conhecer .... E veja nossas novidades!!!! 

 

Fotos e eventos 

Nossos eventos: São muitos vocês podem conferir vendo nossas fotos... Clique nos sub titulos ... Para isso volte no menu...
Porém cabe aqui falar um pouquinho sobre eles ...
 

Halloween 

A celebração do 31 de Outubro, muito possivelmente em virtude da sua origem como festa dos druidas, vem sendo ultimamente promovida por diversos grupos neo-pagãos, e em alguns casos assume o caráter de celebração ocultista. Hollywood fornece vários filmes, entre os quais se destaca a série Halloween, na qual a violência plástica e os assassinatos acabam por criar no espectador um estado de angústia e ansiedade. Muitos desses filmes, apesar das restrições de exibição, acabam sendo vistos por crianças, gerando nelas o medo e uma idéia errônea da realidade. Porém, não existe ligação dessa festa com o mal. Na celebração atual do Halloween, podemos notar a presença de muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria. As fantasias, enfeites e outros itens comercializados por ocasião dessa festa estão repletos de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros, no entanto isso não reflete a realidade pagã.

    Semana da Criança 

Objetivos:

Promover, durante a semana da criança, atividades extraclasse, variadas e interessantes, visando dar a criança oportunidades de lazer e sociabilidade educativas buscando focar diversão e língua estrangeira...

Valorizar a criança...

Estimular a auto-estima...

Proporcionar jogos e brincadeiras...

Encontro Cultural japonês 

É um evento realizado uma vez por ano com o objetivo de: integrar e difundir as Culturas Japonesas e Brasileiras através de danças, comidas típicas, artes, músicas, exposição de trabalhos, cinema  e a  cultura  como um todo.

    Dia do amigo 

O intuito deste encontro é que o aluno traga prá escola o melhor amigo dele. Este amigo poderá ser um bichinho, uma pessoa ou até mesmo um brinquedo. E assim, todos nós iremos conhecer e também nos divertir com brincadeiras muito legais. 

Nossas flores na primavera ....

 

Evento "Cultura Japonesa" responsável: Poliana