Centro Cultural de Idiomas e Artes

Centro Cultural de Idiomas e Artes

Avenida Segismundo Pereira 1561
Uberlândia
38408 170

Entrem no menu ... E pesquise sobre nossa escola... SOBRE NÓS ... CURIOSIDADES etc...

Clicar e viajar...
+34.32315248
cia.cultural@yahoo.com.br

Volta as aulas dia 6 de fevereiro de 2018 (Terça- feira)

 

e-mail cia.cultural@yahoo.com.br

Venha pessoalmente nos conhecer .... E veja nossas novidades!!!! 

 

Metodologia

CENTRO CULTURAL DE IDIOMAS E ARTES
 
Proposta metodológica
 
Introdução
 
Como todo Centro de idiomas e artes apresentaremos um projeto do qual destacamos uma nova metodologia e didática. No intuito de inovar criamos uma metodologia que consideramos adequada a todo tipo de aprendiz e que tem como principio básico a motivação a aprender. A essa metodologia demos o nome de “COMUNICATIVA INTERATIVA”.
 
Objetivos
 
Todo instrututor deverá sim ter a habilidade de se comunicar em um idioma. Por isso, irá repassar o conteudo para que este possua um instrumento de comunicação que o permita entrar em contato com pessoas em qualquer parte do mundo, através de correspondência, viagens e da própria Internet.
 
Fazer com que o estudante possa participar da cultura universal através de livros, jornais, revistas, boletins informativos e trabalhos científicos.
 
Colaborar com a difusão de idiomas como espanhol, inglês, italiano, francês e outros, estaremos tornando-os mais conhecidos e compartilhados por todos na comunidade de Uberlândia.
 
Acreditamos que cada idioma deve ser aprendido/adquirido de uma maneira interativa e comunicativa dando ao falante instrumentos de comunicação que o permita entrar em contato com pessoas em qualquer parte do mundo, através de correspondência, viagens e da própria Internet como já foi dito.
 
Sabemos que o mundo passou a conviver com uma nova ordem global em que as fronteiras foram de certa maneira extintas e as distâncias para o conhecimento e negócios acabaram sendo suprimida, resultante ou resultado da globalização, impulsionada pelos avanços das telecomunicações e a informática.
 
E é visando atender a essa nova realidade, que nós, do Centro Cultural de Idiomas e Artes fomos criados.
 
Vimos que um Centro de idiomas e artes não pode ter como objetivo específico somente transmitir conhecimentos de línguas para uma comunicação “imediata” deve também ter em seu programa outros objetivos como: comunicação interativa, aspectos culturais e artísticos em geral (gastronomia etc.), textos para leitura direcionada às necessidades dos aprendizes, contatos através de meios de comunicação como telefone, jornais, revistas etc.
 
O estudante deverá sentir-se um ser polivalente diante da língua, acreditando assim no, que esta aprendendo e que poderá aprender muito mais com um curso de idiomas interativo comunicativo.  Para isso no princípio de cada curso os instrutores irão mostrar a metodologia da escola na prática e posteriormente discutir com os mesmos suas necessidades e propósitos em aprender uma língua. Logo, buscaremos adequar as necessidades dos alunos ao propósito já articulado da curso.
 
Aprendizagem direcionada mas não artificialidade:
 
Do que se trata essa metodologia?
 
Trata-se de uma metodologia interativa-comunicativa que irá utilizar-se do cotidiano para ensinar línguas e artes. O aprendiz será exposto a muitas situações as quais a língua estrangeira será adquirida conscientemente e/ou inconscientemente (Krash), para isso, utilizaremos variados recursos como, por exemplo, teatros, aulas com dois instrutores em sala visando um diálogo mais natural, dentre outros.
 
Destacamos  o método Communicative Approach e interative como sendo nosso objetivo: Visa o desenvolvimento da habilidade comunicativa através de debates, diálogos, trabalhos em equipes, músicas, dramatizações e outras simulações as quais o estudante aprende a expressar-se no idioma de maneira natural e fluente.
 
Como estaremos trabalhando um método humanista o Enfoque será no ESTUDANTE: Este terá uma participação efetiva nos cursos e demais atividades extraclasse, culturais, dentre outras. Para que o aluno se sinta mais seguro em relação ao idioma aprendido nós dispomos de uma pequena biblioteca a qual poderá ser usada para prepararem trabalhos ou estudar línguas, se necessário. O aluno poderá também pedir ajuda ao professor ou monitor que estiver presente na escola para tirar duvidas ou comentar sobre um tema.
 
Em se tratando da língua estrangeira a ser aprendida, os instrutores estarão trabalhando de forma integrada a cultura dentre outros aspectos adaptando textos clássicos e outros a peças de teatros divididas em níveis como: Elementar, Básico, Médio, Avançado e Superior. Os teatros serão apresentados pelos mesmos e posteriormente poderão ser relembrados  e parafraseados pelos expectadores que também apresentarão peças teatrais aos intrutores e/ou diálogos.
 
Os diálogos em sala terão a participação ativa dos instrutores que farão que todos interajam ao assunto. Esses diálogos também irão depender do nível do ouvinte, com isso, o instrutor terá a preocupação em utilizar um vocabulário mais direcionado e simplificado dependendo do nivel em questão.
 
Quanto a estrutura e a fonética da língua os intrutores apresentarão as diferentes possibilidades de se usarem um idioma e que esse possui variantes dialetais exemplo: inglês dos Estados Unidos e da Inglaterra, o espanhol Americano e o Espanhol produzido por diversos lugares da  Espanha, o italiano do norte e do sul da Itália, o francês canadense e da França.  
 
Sabendo dessa diversidade, iremos trabalhar com a possibilidade de um direcionamento unitário da língua dando a esse aluno a possibilidade de escolha. Na primeira semana de aula os professores em sala colocarão o aluno em contato com essa diversidade oral e até escrita.
 
Instrutores 
 
Todos os instrutores da escola de idiomas e artes CI@ CULTURAL acreditam e buscam conhecer essa proposta no intuito de acrescentar no curso conhecimentos e conseqüentemente na vida de seus aprendizes.
 
Considerações finais
 
            Essa metodologia foi proposta pelo grupl de administradores da CI@ CULTURAL por isso, ainda esta em desenvolvimento, portanto aceitamos criticas e até mesmo observações que acrescente no objetivo de melhorar e aperfeiçoar um método próprio.
 
 Cursos para negócios
 
- Cursos bimestrais e semestrais
- Horários exclusivos para públicos específicos; 
- Enfatiza a conversação e a interação: os estudantes têm a oportunidade de trocar idéias e experiências ligadas ao seu dia-a-dia de trabalho; 
- Utiliza materiais autênticos: artigos de revistas e jornais internacionais fazem parte das literaturas e discussões em sala; 
- Conta com a mais qualificada equipe de profissionais da região.
- Trabalha uma metodologia diferenciada e original.
- Invista em seu desenvolvimento profissional
 
O  domínio do inglês e do espanhol enfim de uma língua são imprescindíveis para o desenvolvimento profissional. Mas como escolher um curso que atenda às suas necessidades e as de sua empresa? Venha nos conhecer. CI@ CULTURAL
 
Cursos Regulares e Extras
 
A CI@ CULTURAL  irá oferecer também, além dos cursos regulares,  a possibilidade de realizar estudos complementares aos cursos gerais da língua e artes:
 
Cursos de apoio e aperfeiçoamento: da escrita, desenvolvimento da compreensão da leitura, redação, culinária etc..
 
Cursos de fins específicos: espanhol e inglês para negócios, preparação para a obtenção dos diplomas oficiais de espanhol e inglês.
 
Cursos de cultura e civilização: literatura, arte, música, cinema, gastronomia etc..
 
Cursos semestrais:
 
Cursos regulares de línguas: visando as quatro habilidades (escrita, leitura, compreensão, conversação) de maneira geral e direcionada às necessidades dos alunos.
 
Curso INTENSIVO
 
Objetivo desde curso intensivo é levar o aluno a ter contato com a língua mais vezes. 
 
CURSO DE IDIOMAS PARA CRIANÇAS 
 
 A maioria dos pais de discutem quando colocar o filho em uma escola de idiomas, é natural que isso aconteça. Porém, cabe a eles antes fazer uma pesquisa e escolher aquela mais buscam o ensino de idiomas de maneira divertida e motivada. 
 
Venha conversar conosco