Centro Cultural de Idiomas e Artes

Centro Cultural de Idiomas e Artes

Avenida Segismundo Pereira 1561
Entrem no menu ... E pesquise sobre nossa escola... SOBRE NÓS ... CURIOSIDADES etc...
34 32315248
cia.cultural@yahoo.com.br

Reunimos no mesmo lugar cursos de idiomas, artes e muita cultura.

Nossos Cursos: Artes, Artesanato, Ballet, Cartoon, Habilidades específicas desenho, Informática, Interpretação de texto, Mangá, Musicalização, Redação e Reforço (rotina escolar).

Idiomas:Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês e Português

  • Ballet, Jazz, LPF(Barriga negativada), Danças urbanas.

Contato Cris Berg (34) 991780972 ou Jordana (34) 999291338

“Ligue ou mande WhatsApp e agende uma aula. ”

  • Pra quem sempre sonhou em tocar um instrumento...

“Ligue ou mande WhatsApp (34) 996776530”

Venha pessoalmente nos conhecer .... E veja nossas novidades!!!! 

 

O que é mangá?

26/04/2011 01:06

 

O QUE É MANGÁ?

mangá (漫画 manga?, literalmente história(s) em quadrinhos) é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês. No Japão, o termo designa quaisquer histórias em quadrinhos. Sua origem está no Oricom Shohatsu (Teatro das Sombras), que na época feudal percorria diversos vilarejos contando lendas por meio de fantoches. Essas lendas acabaram sendo escritas em rolos de papel e ilustradas, dando origem às histórias em sequência, e consequentemente originando o mangá. Vários mangás dão origem a animes para exibição na televisão, em vídeo ou em cinemas, mas também há o processo inverso em que os animes tornam-se uma edição impressa de história em sequência ou de ilustrações.

É interessante saber que até mesmo  Walt Disney e Max Fleischer foram influenciados pelo mangá, e ainda, revoluciona esta forma de expressão e dando vida ao mangá moderno:Osamu Tezuka. As características faciais semelhantes às dos desenhos de Disney e Fleischer, onde olhos (sobretudo Betty Boop), boca, sobrancelhas e nariz são desenhados de maneira bastante exagerada para aumentar a expressividade dos personagens tornaram sua produção possível. É ele quem introduz os movimentos nas histórias através de efeitos gráficos, como linhas que dão a impressão de velocidade ou onomatopeias que se integram com a arte, destacando todas as ações que comportassem movimento, mas também, e acima de tudo, pela alternância de planos e de enquadramentos como os usados no cinema. As histórias ficaram mais longas e começaram a ser divididas em capítulos.

Assim, os mangás cresceram simultaneamente com seus leitores e diversificaram-se segundo o gosto de um público cada vez mais importante, tornando-se aceitos culturalmente. Logo nós da Cia Cultural temos o objetivo de ensinar esta técnica dividas por níveis: Básico, Pré intermediário, intermediário, avançado e profissionalizante.