Centro Cultural de Idiomas e Artes

Centro Cultural de Idiomas e Artes

Ortízio Borges 533
38408 170

Entrem no menu ... E pesquise sobre nossa escola... SOBRE NÓS ... CURIOSIDADES etc...

Clicar e viajar...
34 998985248
cia.cultural@yahoo.com.br

 

 

Venha pessoalmente nos conhecer .... E veja nossas novidades!!!! 

 

Nossos cursos

Artes  Artesanato  Alemão Cartoon Espanhol Francês Inglês Italiano Japonês Mangá Português Redação

 

 Apresentação mais detalhada dos cursos oferecidos:

      Alemão

APRENDER ALEMÃO???? FAÇA ESTÁ PERGUNTA AO PROFESSOR KLAUS E ELE TE RESPONDERÁ ASSIM:

  •  Aprendendo alemão você poderá falar a língua de Goethe, Nietzsche e Kafka; de Mozart, Bach, Beethoven, Freud e Einstein dentre outros grandes.
  •  Você poderá também se comunicar com mais 100 milhões de pessoas na Europa. O alemão é uma das línguas mais faladas dentro da Comunidade Européia!
  • Poderá negociar com uma das economias mais fortes do mundo.
  • E ainda, saiba que hoje São Paulo tem um grande número de empresas alemãs.
  • Irá receber melhor os turistas e estudantes da Universidade Federal de Uberlândia chegados da Alemanha, Suíça ou Áustria, um dos grupos mais importantes de turistas no Brasil.
  • Para fazer um curso ou estágio na Alemanha, Suíça ou Áustria e melhorar suas qualificações num mercado de trabalho competitivo e globalizado!
  • Para ler textos no original – literatura, filosofia, engenharia e muito mais! Você sabia que 18% dos livros publicados em todo o mundo são publicados na Alemanha?

Venha conhecer um pouco desta língua...

 Faça uma aula experimental...

 

Artes

 Curso de Artes e Artesanato

 

O ensino da arte em nossa opinião deveria ser para todos os grupos, independente da classe social ou da faixa etária sendo de suma importância no processo de construção do conhecimento, possibilitando assim, o desenvolvimento integral do ser humano. Por isso, temos cursos para todas as idades e gostos.... Vem fazer uma aula sem compromisso ligue e marque um horário.

  Nossos  objetivos: 

1. Estimular e capacitar os alunos para o desenvolvimento de um pensamento visual nas suas diversas manifestações, através da experiência de ensino que estimula a formação de processos criativos e uma reflexão crítica e estética.
2. Introduzir determinados conhecimentos nas áreas de expressão bi e tridimensional, bem como em história e teoria da arte, estética e práticas de ensino de artes. Formar alunos que no futuro tenha capacidade de atuar no âmbito das artes seja como pintores autônomos, artistas ou professores.

Alguns de nossos trabalhos expostos (Todos foram produzidos por alunos da escola):

       

Espanhol

Curso de Espanhol

 

  • Temos todos os níveis e turmas de todas as idades. Venha conhecer nossos profissionais. 
  • Nossos professores de espanhol são todos graduados em letras. Destacamos dentre três uma que fez cursos de especialização em dialetologia na Espanha dentre outros cursos. E também cursou Letras na Universidade Federal de Uberlândia, Especialização em Metodologia ao Ensino de Línguas e Mestrado em Sintaxe sendo que as demais também fizeram os cursos de especialização e viveram no México e outra no Chile. Venha conversar conosco e saberá um pouco mais sobre o curso de língua espanhola e também sobre a cultura latino-americana e espanhola.

VENGA HABLAR ESPAÑOL

 

Francês

Por que aprender francês? Veja alguns motivos prá isso ... 

  •  Hoje em dia, o Francês é a primeira ou segunda língua falada em mais de 52 países e é falada por cerca de 150 milhões de pessoas por todo o mundo. Dado que o Francês é a opção escolhida para aprender como segunda língua por muitas pessoas em todo o mundo, o Francês pode ajudá-lo sempre que viajar por um dos incontáveis países, nos quais o Inglês não é falado principalmente. O Canadá, oficialmente bilíngüe, é o parceiro comercial mais importante para os Estados Unidos e requer etiquetas em Inglês e Francês em todos os produtos importados. Centenas de companhias Francesas têm subsidiários nos EUA e a França é a maior receptora do investimento estrangeiro dos EUA. Muitas companhias no sector industrial oferecem empregos a pessoas com conhecimentos básicos ou mais avançados da língua Francesa. Certamente também devido a isto, em muitos estados dos Estados Unidos, o Francês é ensinado na escola como primeira ou segunda língua estrangeira.
  • Além do mais, nossos professores não precisam de apresentações são competentes e preocupados com suas aulas. Muitos moraram fora do Brasil sendo que todos com mestrado em lingüística e experientes. Temos também uma professora nativa que mora a pouco tempo no Brasil que agora faz parte do quadro de professores. Temos um material de apoio muito bem elaborado além de o livro didático ser um livro que facilita a aprendizagem dos alunos interessados.

 


Italiano

Curso de Italiano

  • O curso de italiano oferecido pela Cia Cultural foi desenvolvido por uma professora altamente qualificada que se utiliza de um material  moderno e eficiente para melhor assimilação da língua italiana. E ainda possuimos uma estrutura adequada para o desenvolvimento do ensino da língua e cultura italiana, com um ambiente preparado com espaço multimídia e referências da Itália moderna.
  • Este curso está dividido nos módulos: Basico 1 e 2, Intermedio 1, 2 e 3 e Avanzato, no período da manhã, tarde ou noite. E é apresentado nas seguintes modalidades: Regular, Semi-intensivo, Intensivo e Particular. As turmas são compostas por, no máximo, 10 alunos o que possibilita um trabalho dinâmico onde todos possam participar e aprender a língua italiana.
  • Como já citamos anteriormente, a  metodologia empregada pela Cia Cultural é a chamada COMUNICATIVA-INTERATIVA que busca trabalhar com as 4 habilidades para o conhecimento de língua: duas da área oral (ouvir e falar) e duas da área da escrita (ler e escrever) que proporcionam aos alunos uma assimilação da língua através de aulas dinâmicas, empregando jogos, músicas e filmes entre outros, e junto com o livro Linea Diretta  preparam os alunos para sedimentarem as estruturas da língua e se atualizem sobre a cultura italiana .
  • O curso parte de uma base teórica abrangente e é desenvolvido por uma Equipe de Coordenação Didática que produz programas de aulas para o desenvolvimento da capacidade comunicativa do aluno nas áreas de:

1 -    linguística (gramática italiana),
2 -    sociolinguística (comprensão da sócio-cultura da Itália),
3 -    paralinguística (cadência, intonação, gestualidade, etc. na língua italiana) e
4 -    extralinguística (comunicação corporal sem interferência da fala). 

 

  • Tudo isto feito de forma agradável e suave para que os alunos aprendam gradual e efetivamente a língua italiana e outras de sua preferência.

Apostila organizada pela professora se divide em: 1a - Basico 1, 1b - Basico 2,   Intermedio 1 e 2  e por último Avanzato.

 

Inglês

Curso de Inglês

  • Temos professores nativos e que têm conhecimento tanto do inglês britânico quanto do norte americano por isso ensinamos de maneira descontraída mostrando tais diferenças. Ainda utilizamos materiais didáticos de editoras como Longman, Oxford, Macmillan dentre outras. Temos também nosso próprio material de apoio. Conheça agora alguns livros utilizados nos nossos cursos:
  • Atenção: Estes são os livros utilizados em sala de aula. A escolha do material depende da idade do aluno, do nível de conhecimento do aluno e também da maturidade do mesmo. Logo, um mesmo aluno poderá começar utilizando o livro Sky Starter e ir direto para o Energy 2 caso este aluno tenha mais facilidade dentre outros fatores a serem avaliados. Além do mais também trabalhamos com testes de nivelamento.    

      TEMOS AINDA, PREPARATORIO PARA PROVAS DE CONCLUSÃO: Como por exemplo FCE, CAE etc.  FCE (First Certificate in English) CAE (Certificate in Advanced English).

                                       

Japonês

Curso de Japonês

 

  • Alunos interessados em falar, ler e escrever na língua japonesa, conhecer um pouco mais sobre a cultura do Japão e do mangá, não precisam ir tão longe. Nem ao outro lado do mundo para aprender um pouco sobre essa terra curiosa e linda que é o Japão. Na cidade de Uberlândia, aqui na Cia Cultural, temos turmas para iniciantes, básico 2, pré-intermediário, intermediário e uma de avançado.
  • Além disso, utilizamos um material de apoio interessante e divertido e ainda temos materiais extras produzidos pela Cia Cultural. O livro didático escolhido pela escola se chama: Japonês em quadrinhos que vai do básico ao pré-intermediário sendo que nos demais níveis intermediários e avançados adotaram o material enviado pela embaixada do Japão.

                                                        

学ぶ是非日本

 

 Mangá

Curso de MANGÁ

O que é MANGÁ?

    

  • MANGÁ é na verdade um gibi, "história em quadrinhos", porém, no estilo próprio japonês.
  • MANGÁ antes de tudo, vem do período Nara (séc. VIII): emakimonos (rolos), com histórias ilustradas: “ver para crer”.
  • Séc. XVI: Katsushika Hokusemi (célebre caricaturista) cria a palavra “MANGÁ”, ou seja, “desenhos irresponsáveis”. Era o tempo das estampas independentes. Hokusemi então publica seus desenhos de 1814 a 1834. Com forte influência gráfica, fazia livros “para ver” todos muito desenhados.
  • Terminada a 2ª. Guerra ressurge os quadrinistas (mangakas).
  • Clássicos em português: Samurai X, Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco.
  • Pioneiros no Brasil: Lobo Solitário, Akira, Crying Freeman...

                                   

 

                     PARCERIA COM A UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

 Temos ainda,

Uma parceria junto a Universidade Federal de Uberlândia para aplicarmos testes de proficiência em língua inglesa, francesa, espanhola e alemã, para os candidatos aos cursos de Mestrado e Doutorado do Departamento de Imunologia e Parasitologia Aplicadas da UFU.

Objetivo principal: O objetivo principal do teste é selecionar candidatos para  aceite em cursos de mestrado ou doutorado. Certificamos o candidato apto para realizar as habilidades em línguas exigidas nos cursos de pós graduação do Departamento de Imunologia e Parasitologia Aplicadas da UFU.

Informações sobre o teste

Edital : O teste é de nível pré-intermediário e consiste de duas partes consecutivas:

  1. Parte 1 do teste: enfoque no conhecimento geral da língua,
  2. Parte 2 do teste: conhecimento específico da área afim, que consiste em tradução de texto científico enviado pela Universidade Federal de Uberlândia. (1 lauda a ser traduzida)
  3. O Candidato poderá repetir as provas caso não seja aprovado na primeira tentativa, porém há uma nova taxa de inscrição.
  4. As provas deverão ser feitas por inteiro nas datas pré-fixadas pela Universidade.

Datas e Horário: Deverão ser marcadas com antecedência pelo telefone 3231 5248.

Inscrições: Deverão serem feitas diretamente na escola.

Resultados: serão entregas no final da prova com a assinatura do professor regente e coordenação da escola.

Para informações mais detalhadas, favor entrar em contato. Com a coordenação do curso de imunologia da Universidade Federal de Uberlândia.

 

                                      

Cursos regulares

Artes

Alemão  

Inglês regular para adultos. 

Inglês para crianças 

Inglês ESP para o vestibular e para mestrado 

Inglês para negócios 

Italiano  

Francês regular para adultos. 

Francês Instrumental para o vestibular e para mestrado 

Francês para negócios 

Espanhol regular para adultos. 

Espanhol para crianças 

Espanhol Instrumental para o vestibular e para mestrado 

Espanhol para negócios 

Redação preparação para Vestibular e Concursos. 

 Artes preparação para a prova de Habilidades da UFU.

Italiano regular para adultos.

Italiano Instrumental

 Japonês

 Mangá